A ideia de construir uma capela, surgiu da necessidade de se ter uma igreja mais próxima dos fieis.
No ano de 1958, o Padre Ervino, (jesuita) junto com a Irmã Emengard e os paroquianos começaram a idealizar a construção de uma capela e o
Sr. Henrique Bulla, doou o terreno para esta contrução.
Em 1962, iniciou a construção em regime de mutirão do primeiro prédio da capela.
Na época o paroquiano, Sr. Francisco Lucas, fez uma viagem para Aparecida do Norte e trouxe uma imagem de Nossa senhora. (imagem que esta em frente a capela) e por conta dessa imagem, a capela foi dedicada a Nossa Senhora Aparecida. Na inauguração foi feito um corredor da casa do Sr. Francisco até a capela para a intronização da imagem.
Uma curiosidade, a capela Nossa Senhora Aparecida foi a primeira capela a ser construída de alvenaria em Maringá.
Em 1980, em razão da necessidade de aumentar o prédio da capela, foi dado inicio a construção de um outro maior e mais moderno. Esse projeto foi liderado pelo Padre Arcídes De Bastiani, (SJ), parte desta contrução também foi feita em regime de mutirão.
Em 2005 foi feito uma alteração na fachada.
Em 2018, com a coordenação do Padre Renato Quezini em conjunto com o Padre Emersom, deu-se inicio ao projeto para construção do terceiro prédio , em virtude de alguns problemas estruturais, foi nescessário demolir o prédio antigo e iniciar a reconstrução desde o alicerce, o que resultou na belissima capela que temos hoje.